Time de futsal masculino de Macieira avança para a Segunda Fase dos jogos da AMARP

No último sábado, dia 13 de abril de 2024, os olhos da comunidade esportiva de Macieira e região se voltaram para os Jogos da AMARP (Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe). O destaque do dia foi o torneio de futsal masculino da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), que teve suas sedes em Salto Veloso, Videira e Tangará.

Os jovens atletas de Macieira mostraram todo o seu talento e dedicação em quadra, participando de confrontos emocionantes durante todo o dia. Sob a orientação de seus treinadores e com o apoio de suas famílias e comunidade, eles demonstraram um alto nível de habilidade e trabalho em equipe.

O Prefeito Edgard Farinon expressou seu orgulho e admiração pelos jovens atletas de Macieira que brilharam nos Jogos da AMARP, garantindo sua passagem para a segunda fase da competição. Em suas palavras, ele destacou o comprometimento e a determinação demonstrados pelos jogadores, ressaltando o papel fundamental do esporte na formação de cidadãos exemplares. Farinon também enfatizou o apoio contínuo da administração municipal aos programas esportivos e aos talentos locais, incentivando-os a alcançar todo o seu potencial e representar a cidade com honra e excelência em cada partida.

O diretor de esportes de Macieira, Narciso Andrade, tem sido um pilar fundamental no apoio aos jovens atletas da cidade, e sua alegria pela conquista da equipe na segunda fase dos Jogos da AMARP é evidente. Em suas palavras, ele expressa sua satisfação em ver o esforço e dedicação dos jogadores serem recompensados com sucesso. Narciso também destaca o papel crucial dos treinadores Felipe Locatelli e Ildemar Arigoni, cujo compromisso em manter o foco e a determinação da garotada foi fundamental para alcançar esse marco. Para Narciso, o trabalho em equipe entre diretores, treinadores e atletas é a chave para o progresso contínuo no cenário esportivo de Macieira, e ele está confiante de que essa parceria continuará a render frutos positivos no futuro.

Após uma série de grandes jogos, os times de futsal masculino de Macieira garantiram seu lugar na próxima fase da competição. Com jogadas rápidas, defesas sólidas e um espírito de luta incansável, eles conquistaram não apenas vitórias, mas também o respeito e admiração dos espectadores.

O sucesso dos jovens atletas de Macieira não se resume apenas aos resultados dentro de quadra. Sua participação nos Jogos da AMARP é um testemunho do poder transformador do esporte na vida dos jovens, promovendo valores como disciplina, trabalho em equipe, e superação de desafios. Enquanto se preparam para os próximos desafios, os jovens de Macieira podem contar com o apoio e a torcida de toda a comunidade, que se orgulha de seu desempenho e dedicação.