Inauguração da Quadra Coberta na Escola Pequenos Brilhantes: Um Novo Marco na Educação de Macieira

No último dia 2 de abril de 2024, a cidade de Macieira celebrou um momento de grande importância para a comunidade educacional local com a inauguração da tão aguardada quadra coberta na Escola Municipal Pequenos Brilhantes, localizada na sede do município. A cerimônia contou com a presença ilustre do Senhor Prefeito Municipal, Edgard Farinon, do representante da Câmara Municipal de Macieira, Senhor Valmir dos Santos, da Ex-Secretária de Educação, Senhora Marilucy Setti, da Ex-Vice Prefeita, Senhora Ester Tasca, bem como de outros Secretários Municipais, Pais, Diretora da Escola, Cristiane Turmina, Professores e Alunos.

Em seu discurso, o Senhor Prefeito expressou sua imensa satisfação por ver um sonho tão antigo finalmente se tornar realidade. Ele enfatizou que a quadra coberta representa não apenas uma estrutura física, mas um espaço vital para o desenvolvimento integral dos alunos e para a melhoria das condições de trabalho dos professores. Com conforto, segurança e comodidade garantidos, a quadra se torna um ambiente propício não apenas para a prática esportiva, mas também para atividades recreativas e culturais que enriquecem o ambiente escolar.

A ex-secretária de Educação, Marilucy Setti, também teve a oportunidade de expressar sua gratidão durante o evento. Ela destacou a importância da colaboração de toda a comunidade escolar, da administração municipal e de todos os envolvidos no projeto, ressaltando que a inauguração da quadra coberta é um marco na busca por melhores condições de ensino-aprendizado na Escola Pequenas Brilhantes. Com segurança, lazer e conforto agora garantidos aos alunos, a escola está mais preparada do que nunca para oferecer uma educação de qualidade para toda a comunidade escolar.

A inauguração da quadra coberta na Escola Pequenos Brilhantes representa um verdadeiro avanço na educação de Macieira, simbolizando o compromisso das autoridades locais com o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens estudantes. Com esse novo recurso à disposição, a escola está pronta para escrever um novo capítulo em sua história, oferecendo oportunidades ainda melhores para o crescimento e o sucesso de seus alunos