Escola Municipal Pequenos Brilhantes

A Escola Nucleada Municipal Pequenos Brilhantes começou a funcionar na sede do Município, com o nome de Creche Pequenos Brilhantes, atendendo crianças de 2 anos a 5 anos de idade, no ano de 2002, através do Decreto n° 527, de 10 de maio.

A partir de 2005, através do Decreto n° 737, de 14 de março, foram desativadas as Escolas: Baixo Santo Antônio, Luiz Arconti, Paiol da Pedra, Doze de Outubro e Alto Santo Antônio.

Com a desativação destas Escolas, foi criada a Escola Nucleada Municipal Pequenos Brilhantes, que atende alunos do Maternal à 4ª série ( a partir de 2 anos, conforme a Lei n° 355, de 22 de dezembro de 2006, que institui o Sistema Municipal de Ensino).

A partir do decreto Nº 960, de 15 de junho de 2009, a escola passou a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Pequenos Brilhantes.

Objetivo geral

Proporcionar condições favoráveis à comunidade escolar, incentivando a construção do conhecimento e a criatividade do aluno de forma significativa na resolução de situações – problema, preparando – o para participar como membro produtivo de nossa cultura.

Missão

Proporcionar ensino público de qualidade tendo como objetivo principal o desenvolvimento e valorização do ser humano.

Visão

Oferecer um atendimento educacional excelente e diferenciado tornando o cidadão mais consciente de seu papel na transformação da humanidade.

Valores

Igualdade, respeito, dignidade, união, compromisso, humildade, honestidade, paz, liberdade

Hoje a Escola M.F. Pequenos Brilhantes possui 130 alunos, dois agentes de serviços gerais, duas merendeiras e doze professores.