Reinauguração do Posto de Saúde Macieira no Bairro Km 30: Um Marco para a Comunidade

No último dia 5 de abril de 2024, uma grande celebração de esperança envolveu o Bairro Km 30, em Macieira, com a tão aguardada reinauguração do Posto de Saúde. O evento contou com a presença de algumas autoridades, incluindo o Prefeito Edgard Farinon, os Vereadores Milton Agostinho Bassani, Pedro Félix Zuqui, Luiz Camuzzato e Valmir dos Santos, representantes da Câmara de Vereadores de Macieira, bem como a Responsável pela Secretaria de Saúde, o Secretário de Agricultura Severino Bertotto, o Secretário de Administração Ronivon Bridi e membros do Apostolado de Oração da Capela do Km 30.

Em seu discurso o Prefeito Edgard Farinon expressou sua profunda satisfação em entregar à comunidade este tão importante equipamento de saúde. “É com grande orgulho que hoje celebramos a reinauguração deste Posto de Saúde, que beneficiará não apenas os moradores do Bairro Km 30, mas também todas as comunidades vizinhas. Esta conquista é fruto do esforço conjunto do Executivo e do Legislativo, que sempre trabalharam em harmonia para garantir os recursos necessários para a conclusão desta obra”, destacou Farinon.

No entanto, o caminho até esta reinauguração não foi isento de desafios, como ressaltou o prefeito. A demora na entrega da obra foi atribuída, em grande parte, às complexidades do processo licitatório, que muitas vezes prioriza o valor mais acessível, resultando na desistência de empresas contratadas e na necessidade de buscar novas empresas para concluir o projeto. “Mas, com determinação e dedicação, superamos esses obstáculos e hoje celebramos esta vitória junto à nossa comunidade”, afirmou Farinon.

Lucila, representando a Secretaria de Saúde, também compartilhou palavras de gratidão e reconhecimento. “Este momento é de gratidão. Gratidão ao povo que sempre confiou no trabalho da Secretaria de Saúde e na Administração Municipal. Esta conquista é do povo, é de cada trabalhador que necessita de saúde para realizar seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade”, declarou Lucila.

A reinauguração do Posto de Saúde Macieira representa muito mais do que a entrega de uma infraestrutura física. É o símbolo tangível do compromisso das autoridades locais com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. É a materialização do poder da união e da colaboração entre o poder público e a comunidade em prol de um objetivo comum: o acesso à saúde para todos. E, acima de tudo, é um momento de renovação de esperanças e de fortalecimento dos laços que unem esta comunidade. Que este Posto de Saúde seja não apenas um espaço de cuidado físico, mas também um local onde o calor humano e a solidariedade prevaleçam, sempre em benefício do bem comum.