Equipes da Secretaria de Saúde retomam visitas domiciliares
Com o declínio dos casos ativos de COVID-19, algumas práticas que eram realizadas antes da pandemia pela Unidade de Saúde estão retornando gradativamente. Dentre elas as visitas domiciliares realizadas pelo médico.
A visita domiciliar é um importante meio para promover a relação do médico com o paciente acamado. Este paciente possui dificuldade de locomoção e desta forma o profissional realiza a visita e conhece a situação atual de saúde do paciente facilitando o atendimento e apoio do mesmo.
Em princípio estas visitas são voltadas aos pacientes acompanhados pela equipe ESF e pelas ACS e são programadas de acordo com a necessidade de cada paciente
O Secretário de Saúde Ediberto Arcontti Arcontti destaca que as visitas domiciliares acontecem nas quartas a tarde e por este motivo não ocorre o atendimento médico neste período, com exceção para urgências e ou emergências. O secretário explica que os atendimentos domiciliares são importantes para o cuidado humanizado, conservação do vínculo com as Unidades de Saúde e para manter o apoio dos pacientes que não podem ou tem dificuldades de locomoção.