Macieira zera casos ativos de COVID no dia 02 de agosto

De acordo com o boletim diário divulgado no dia de ontem (02/08), Macieira não possui nenhum caso ativo de COVID-19.

Os dados confirmam a tendência de recuo no número de casos e comprovam que a campanha de vacinação, somando-se ao conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e os cuidados da população estão trazendo esses bons resultados.

Contudo o Secretário de Saúde Ediberto Arcontti explica que é preciso que todos continuem com as medidas de prevenção. “Usem máscara, cumpram o calendário de vacinação, evitem aglomerações e sempre utilizem álcool gel. Em nome da Administração Municipal agradeço a todos os profissionais que ao longo dos últimos meses estiveram a frente do combate à pandemia e a população por entender e cumprir as medidas necessárias. Estamos  empenhados para manter o controle e, num futuro próximo, erradicar este vírus “, destaca Ediberto.

Macieira registrou o primeiro caso em 15 de julho do ano passado. Desde então se manteve com casos ativos no município até 23 de julho deste ano e no dia de ontem (02) não conta mais com casos ativos, pacientes hospitalizados ou monitorados.