Estabelecimentos de Macieira recebem o Selo de Inspeção

Na ultima quinta-feira dia 03 de outubro, foram inaugurados os dois primeiros estabelecimentos com SISTEMA INSPEÇÃO MUNICIPAL (S.I.M). O primeiro estabelecimento a receber o selo de inspeção sanitária foi a micro-empresa EMBUTIDOS BERTOTTO de propriedade do Sr. Osmar Bertotto e o segundo foi a AGROMACI- EMBUTIDOS da Sra. Eneli Ferrari Campagnim.

As inaugurações contaram com a presença do prefeito Sr. Zeca Citadin, do Secretario municipal de Agricultura Sr. Luiz Camuzzato, os quais entregaram para os proprietários dos estabelecimentos o Titulo de Registro no S.I.M.  Também participaram a equipe técnica de secretaria da Agricultura, o Engenheiro Agrônomo Ronivon Luiz Bridi e o Médico Veterinário Jaderson Canalle.

O Medico Veterinário do município Jaderson Canalle, responsável pelo serviço de inspeção municipal, destaca a importância da implementação do S.I.M no município. Segundo ele com o Selo de Inspeção os pequenos produtores de embutidos ou de produtos derivados do leite podem produzir um produto dentro da legalidade e das normas higiênico sanitárias, o que alem de não apresentar riscos a saúde dos consumidores, também agrega valor aos mesmos.

Ele destacou também que conforme LEI estadual N° 17.515, DE 27 DE ABRIL DE 2018, agora os estabelecimentos  que possuem o SIM, podem vender seus produtos em toda região da qual seu município pertence, no caso de Macieira a região da AMARP.