Nota de Esclarecimento – Vigilância Sanitária

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Vigilância Sanitária vem a público esclarecer a situação relativa às lixeiras das ruas:

As lixeiras instaladas no perímetro urbano não servem para acomodar lixo proveniente de atividades domésticas e comerciais; as lixeiras servem para acomodar lixo proveniente de produção momentânea da população em geral que esteja na rua, ou seja:  “ a pessoa saiu da lanchonete chupando um picolé e quando o mesmo acaba fica restando apenas a embalagem, é justamente esta embalagem que deve ser acomodada em lixeiras nas ruas”.

A Vigilância Sanitária destaca que o lixo residencial e comercial é de responsabilidade particular de cada cidadão; destaca ainda que a Prefeitura Municipal dispõe de serviço de coleta seletiva de lixo feito por empresa responsável e que esta coleta acontece todas as segundas e sextas-feiras.

Dessa forma, a Vigilância Sanitária visa ações no sentido de promover a melhoria sanitária dos serviços de saúde, pois lixo largado em local e momento inapropriados contribui para a disseminação de mosquitos e geram doenças.

Macieira, 13 de dezembro de 2018.