Dia do Livro infantil é comemorado com alunos da rede municipal de Macieira

Em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, autor de vários livros voltados ao público infantil, dia 18 de abril, data de nascimento do autor,  foi escolhido para comemorar o Dia do Livro Infantil.

Para marcar esta data, os alunos da rede municipal de ensino visitaram a Biblioteca Municipal e ouviram historinhas contadas por professores e ainda puderam conhecer um pouco da história de Monteiro Lobato e seus principais livros e personagens.

A Secretária de educação Salete Liszkievich comenta que as crianças precisam entrar no mundo dos livros e abrir sua imaginação para este mundo cheio de histórias e personagens que marcam a infância. “Cada vez mais cedo precisamos inserir o hábito da leitura para nossos alunos. Eles devem ampliar seus horizontes e sua imaginação para que o gosto por livros possa estar presente no seu dia a dia”, destacou a secretária.

Salete finaliza comentando que a Biblioteca Municipal de Macieira está localizada junto ao prédio da Secretaria de Educação e conta com um acervo completo de livros infantis e didáticos a disposição de todos os munícipes.