Dois eventos movimentaram Macieira neste final de semana

Dois importantes eventos marcaram o último sábado, 02, em Macieira.

No ginásio municipal aconteceu o encerramento do projeto de Capoeira e também a troca de cordões de mais de 150 alunos do grupo Capoeira Brasil. Neste dia foi promovido ainda o 2º Workshop da Cultura Afro-Brasileira envolvendo os municípios de Macieira, Caçador, Arroio Trinta e Santa Cecília com apresentações culturais e a formatura dos alunos.

Estiveram presentes o mestre formado Duende, a mestra Ana Sabiá, o mestre Ramos entre outros importantes nomes do cenário nacional da capoeira e ainda coordenados pelo professor Cleber Alemão transformaram a quadra de esportes em uma grande roda de capoeira com lindas apresentações ao som do berimbau formando crianças, jovens e adultos.

Também no último sábado aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade a festa de encerramento das atividades do grupo de idosos do município. A festa foi marcada por muita animação, descontração e a presença do papai Noel entregando uma lembrança a todos que participaram. Ainda marcando o término das atividades de 2017, o coral municipal fez sua primeira apresentação e encantou a todos com suas lindas melodias.

O prefeito Zeca esteve presente nos dois eventos e comentou que o ano de 2017 foi marcado por grandes conquistas e agradece a toda sua equipe de trabalho, a coordenação do grupo da 3ª idade e também ao CRAS Macieira por proporcionar estas lindas festas que com toda certeza ficou marcada na memória de cada um.