Secretaria de Agricultura de Macieira inicia distribuição de sementes

Em continuidade com o programa de incentivos ao produtor de leite, a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta semana a distribuição de sementes de aveia preta aos produtores do município.

Segundo o secretário Lídio Campagnin os agricultores só terão direito a receber as sementes através da comprovação de possui vacas leiteiras registradas na CIDASC e que sua propriedade produz leite com emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural de acordo com o Decreto Municipal.

O secretário explica ainda que para retirar os sacos de sementes na Secretaria de Agricultura o produtor deverá levar o Bloco de Produtor Rural para comprovação e terá direito a dois sacos de aveia quem possuir mais de 10 vacas leiteiras registradas e 1 saco de aveia para quem possuir número inferior a 10 vacas leiteiras registradas.

Nesta segunda-feira a secretaria de agricultura já disponibilizou sacos de sementes aos produtores e um dos beneficiados foi o produtor Adair Favarin que recebeu suas cotas de sementes das mãos do secretário Lídio e acompanhado pelo prefeito em exercício Jorge Cerry e do engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi.

O prefeito Jorge destacou a importância em incentivar a produção leiteira no município e que a administração pública sempre foi parceira do produtor rural pois ele incrementa a economia do município e consequentemente o desenvolvimento de nossa cidade, finalizou o prefeito em exercício.