Prefeitura de Macieira firma convênio com Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Na manhã desta terça-feira (07) estiveram reunidos no gabinete do executivo municipal o Comandante do GBM Caçador Sargento Alfredo e o Soldado BM Gilberto juntamente com o prefeito Zeca e a Secretária de Administração Silvana Maffioletti para assinatura do convênio firmado entre a Prefeitura de Macieira e o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina na prestação de serviços relacionados a este órgão estadual.

O convênio tem por objetivo orientar e fiscalizar o comércio do município de acordo com as normas de seguranças vigentes, e assim, dar toda a orientação necessária para implantação dos sistemas de segurança e prevenção de incêndios evitando riscos a população macieirense.

Os trabalhos serão realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Caçador. O Sargento Alfredo, representante deste órgão no município, durante a assinatura do convênio explicou que o início dos trabalhos de fiscalização e orientação está previsto para o final de 2017 e compete a este órgão dentre outras atividades: capacitar funcionários municipais e voluntários para atuação conjunta em ações de defesa civil e assessorar o poder público nos assuntos ligados a defesa civil e segurança contra incêndios.

O convênio será iniciado após publicação no Diário Oficial após o recebimento deste pelo estado.