Jantar marca segunda etapa da jornada de educação alimentar e nutricional em Macieira

No último dia 30 foi realizado nas dependências do pavilhão da igreja matriz de Macieira um jantar para marcar a segunda etapa da jornada de educação alimentar e nutricional elaborado pelo FNDE que tem como tema: alimentos regionais brasileiros e para isso foi escolhido dois pratos típicos da região: quirera com carne de porco e feijoada.

Este projeto está sendo desenvolvido na Escola Pequenos Brilhantes com a coordenação da diretora Marylucy Setti e da nutricionista Marina Werner. A realização desse jantar foi possível graças a doações dos pais dos alunos e de funcionários da escola, além da ajuda das merendeiras e da secretaria da educação.

Além do jantar e aproveitando este encontro da família e alunos, aconteceu também uma importante palestra do SEFE – Sistema Educacional Família Escola,  discutindo temas como brincadeiras da infância e a importância da união entre família e escola para o aprendizado das crianças.

A Secretária de Educação Salete Liszkievich comentou sobre o encontro e parabenizou professores, funcionários e a nutricionista Marina pelo excelente trabalho desenvolvido e também ao SEFE que sempre foi parceiro nos encontros entre escola e pais e contribuem para o desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino de Macieira.