Iniciado grupo de sobrepeso em Macieira

Nesta Terça Feira, dia 08/05, foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde o primeiro encontro do Grupo que trabalhará com pessoas de sobre peso. O público alvo é de pessoas que estejam acima do peso e que gostariam de emagrecer, além de obter melhor qualidade de vida e aumento da auto-estima.
Esta primeira reunião foi realizada na câmara de vereadores.
A equipe é constituída pela Enfermagem (responsável pela pesagem, medida, e aferimento da pressão arterial, inclusive antes e após o exercício físico), Psicóloga (responsável por todo apoio e suporte emocional, motivando os participantes), Nutricionista (peça fundamental, que calculará o Índice de Massa Corpórea de cada um e encaminhará um cardápio a cada componente do grupo), Fisioterapeuta (que realizará atividade física, com alongamentos, fortalecimento, atividades aeróbias e dinâmicas de descontração) e Agentes Comunitárias de Saúde (através de toda comunicação com a comunidade). Os demais encontros serão realizados sempre nas terças-feiras, no horário compreendido entre 14h-16h da tarde, a cada quinze dias. O mesmo ocorrerá no Km 30, intercalando uma semana em cada local.

De acordo com o Secretário de Saúde Rozalino Camuzzato: “neste primeiro dia os participantes demonstraram grande interesse e muito animados. Esperamos obter bons resultados, inclusive com aumento da satisfação do público alvo em relação às atividades desenvolvidas pelo setor de Saúde do município”.