CRAS Macieira e Grupo Capoeira Brasil realizam batizado de capoeiristas

Neste último sábado, 19, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Macieira em parceria com o Grupo Capoeira Brasil através do projeto Afro-Ginga realizaram o batizado de novas crianças e troca de cordas simbolizando a formatura de alunos capoeiristas do município.

Para dar inicio ao evento foi realizado apresentações das escolas municipais, da escola estadual e do grupo de balé.

A formatura de sábado contou com a presença de capoeiristas de mais de 10 cidades, de professores e alunos de toda a região, do mestre de capoeira Robson Duende e demais adeptos da cultura afro-brasileira. Em Macieira pelo seu segundo ano consecutivo, o projeto Afro-Ginga coordenado pelo professor Cleber Leier vem trazendo desenvolvimento integral aos jovens, transformando em pessoas mais saudáveis e inteligentes. O professor Cleber explica ainda que a capoeira além de explorar os aspectos motores dos praticantes, também auxilia na capacidade de pensar e agir diante dos problemas e quem pratica capoeira fica longe das drogas e melhoram seu desempenho na escola.

Também durante o sábado, o CRAS Macieira  teve mais uma vez como parceiro o SESC com vários jogos, e a instalação do caminhão SESC

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Leida Castanheiro Maurina comentou que a tarde foi muito divertida com brinquedos infláveis para as crianças, apresentação da fanfarra municipal do município vizinho de Salto Veloso e encerramento com show e agradece o grupo capoeira Brasil os parceiros e equipe que não mediram esforços para a realização do evento.