Caminhada de combate a dengue é realizada em Macieira

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira em parceria com o Departamento de Combate a Endemias realizou uma caminhada de conscientização do combate ao mosquito da dengue.

O evento contou com a participação dos alunos das escolas municipais, da escola estadual, de servidores públicos e da comunidade macieirense. Segundo a coordenadora da caminhada, a agente de combate a endemias do município Simone Lazzarotti Gomes o evento foi um sucesso e teve uma grande participação de pessoas. “Isso mostra que todos estão empenhados na luta contra o Aedes aegypti mosquito transmissor da dengue e outras doenças e com a participação de todos vamos combater este mal que se espalha por todo o país”, finalizou Simone.

A caminhada percorreu as ruas do município e se encerrou no Centro de Convivência da 3ª Idade com uma palestra ministrada pelo responsável pela Zoonose e Combate a Dengue da 9ª GERSA de Videira Anderson Godim Roque.