Escolas Municipais de Macieira recebem orientações sobre a Farmácia da Natureza

Os alunos da rede municipal de ensino de Macieira receberam nesta terça-feira orientações sobre o uso e aplicações de plantas medicinais. O encontro foi realizado com o palestrante Alésio dos Passos Santos que comentou que o objetivo é resgatar o uso e aplicações populares das plantas medicinais com o intuito de mostrar as crianças como identificar e cultivar plantas e ao mesmo tempo informar sobre o cuidado com sua utilização.

A Secretária de Educação de Macieira Ariane Spanholi Vígolo acompanhou os encontros nas escolas Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Bertotto Zucatti comentando a importância do conhecimento das plantas que temos nos jardins de nossa casa e suas utilizações no bem estar e saúde das famílias. Ariane comentou ainda que o palestrante também fará visitas nas hortas das escolas com o objetivo de auxiliar no plantio e cuidados com as plantas.