Secretários de Agricultura da região realizam reunião em Macieira

Nesta quinta-feira, 29, aconteceu no gabinete do executivo em Macieira um importante encontro com secretários de agricultura da região. Estiveram presentes no encontro o prefeito em exercício de Macieira Jorge Cerry, o gerente de agricultura da SDR Caçador Jean Carlos Ribeiro, o técnico da Epagri de Macieira Toni Clei Mazurkievicz, o engenheiro agrônomo de Macieira Ronivon Luiz Bridi e também os secretários de agricultura Lídio Campagnin de Macieira, Valdemir Pedrozo de Lebon Régios, Eduardo Scapinelli de Caçador e Anderson Luiz Carneiro de Matos Costa.

A pauta do encontro segundo o prefeito em exercício Jorge Cerry era a troca de experiências entre os secretários municipais que comentaram as dificuldades encontradas em seus respectivos municípios para manutenção de suas atividades devido a crise em que os municípios vem enfrentando nos últimos meses.

Os secretários também comentaram sobre o sistema anti-granizo que está em funcionamento, salientando a importância deste equipamento para minimizar os estragos na agricultura da região.

Jean Carlos Ribeiro, gerente de agricultura da SDR Caçador comentou sobre a aprovação de um valor de R$ 651 mil, com recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil e do programa SC Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura para manutenção destes equipamentos e o município de Macieira se enquadra nesta valor recebendo um montante de R$ 98.684,22 para 05 geradores.

Para Lídio Campagnin, secretário de agricultura do Município, este encontro vem em uma boa hora, pois cada município tem suas dificuldades e soluções. “Esta troca de experiências serve para encontrarmos caminhos para melhorar a agricultura da nossa região pois é o carro chefe da nossa economia local”, finalizou o secretário.