Prefeito Maninho reduz próprio salário e dos secretários

Além da redução na folha de pagamento, outros ajustes foram aplicados a fim de colocar em dia o orçamento municipal

Na sexta-feira, 25, o prefeito de Macieira, Emerson Zanella, reuniu-se mais uma vez com os seus secretários para aprovar os ajustes e corte de gastos em todos os setores.

Conforme Maninho, a redução na folha de pagamento e os demais cortes de gastos visam equilibrar as contas para o bom andamento da administração municipal.

De acordo com o prefeito, a arrecadação do município no mês de junho foi de 918 mil 543 reais, já em agosto o município arrecadou apenas 558 mil 167 reais, tendo uma queda de aproximadamente 360 mil reais.

Em reunião com os secretários foram acertadas algumas exonerações e muitas diminuições de cargas horárias com o objetivo de reduzir o valor da folha de pagamento para se enquadrar na lei de responsabilidade fiscal. “Fizemos ajustes em todas as secretarias e com isso conseguimos diminuir em 15 % a folha”, afirmou.

Maninho diminuiu em 20 % o próprio salário. O vice-prefeito, Jorge Cerry, e todos os secretários também reduziram suas folhas de pagamento. “Acredito que o exemplo começa por nós. Passamos por um momento bastante delicado em virtude da queda considerável na arrecadação. As exonerações foram feitas independente de afinidade, pensando sempre em não prejudicar a administração epor isso pedimos a compreensão de todos”, disse.

Também visando diminuir gastos, desde o dia 17, as secretarias de obras e agricultura passaram a atender somente em meio período das 7h às 13h. O setor administrativo mantem o horário normal de atendimento.