Cras Macieira realizou curso de Conservas Vegetais e Frutas

Com a parceria do SENAR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Doce, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Macieira realizou nos dias 13 e 14 de Novembro o curso de Conservas Vegetais e Frutas.

O curso foi ministrado pela instrutora Cilene de Souza, engenheira agrônoma com mestrado em ciência e tecnologia agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas no RS e contou com 13 alunas aprendendo técnicas e receitas para conservas de frutas e vegetais em vidros.

Segundo a secretária de Assistência Social do município Cassiane Farinon, “o curso foi uma forma de promover conhecimentos e formação na área e poderão realizar suas receitas a partir de agora gerando renda a suas famílias”. Cassiane aproveita ainda para parabenizar e agradecer o esforço das alunas na conclusão deste curso e também a instrutora e parceiros pelo apoio nesta proposta.