Prefeito Maninho se reúne com representante de Programa Rural

O Prefeito de Macieira Emerson Zanella esteve reunido nesta sexta-feira (22) com o Assessor Territorial do Território Rural Alto Vale do Rio do Peixe Maurício Chelest. O objetivo do encontro é divulgar uma importante reunião que acontecerá no dia 04 de dezembro direcionado a agricultura familiar e também entidades que representam os agricultores do município.

Segundo o assessor, esta reunião visa retomar este programa criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com o objetivo de aproximar o poder público e agricultores desenvolvendo projetos e ações voltadas à agricultura familiar e produtores rurais.

Na reunião serão eleitos os delegados que representarão o município de Macieira juntamente com outras 12 cidades da região e outros assuntos como:

• O Programa Territórios Rurais e da Cidadania;
  • Continuidade dos trabalhos de articulação no Território Rural do Alto Vale do Rio do Peixe – SC;
  • Discussão e encaminhamentos dos representantes das organizações municipais nas instancias de articulação do território;
  • Sugestões das organizações para qualificar os trabalhos de articulação do Território;

O programa possui 10 anos de existência e já contemplou Macieira com um total de R$ 144.411,00 durante este período.

Segundo o prefeito Maninho, “queremos unir nossos agricultores e fortalecer a agricultura familiar, estaremos realizando esta Plenária Municipal elegendo um representante de Macieira para servir de elo de ligação entre poder público e agricultores e reivindicar recursos e ações para melhorar a sua qualidade de vida no campo e consequentemente a economia de todo o município”.

Maninho finaliza convidando, portanto a todos os agricultores e entidades que representam a agricultura familiar para esta importante reunião dia 04 de dezembro às 9h na Câmara de Vereadores.