Macieira presta homenagem ao Dia da Mulher

Através de um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social realizaram-se na última semana diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

As primeiras atividades foram desenvolvidas na quinta-feira nos postos de saúde do município. Neste dia todas as mulheres receberam um tratamento de beleza e estética com massagens, maquiagem e penteados. Já na sexta-feira as mulheres realizaram atividades físicas desenvolvidas pelo diretor de esportes Paulo e também pela Secretária de Educação Ariane Vígolo com alongamentos e danças com o intuito de estimular a prática de atividades físicas.

As atividades alusivas ao Dia da Mulher tiveram seu ponto alto no sábado onde  todas foram recebidas no centro de convivência da 3ª idade para um grande encontro promovido pelas secretarias municipais e poder público. O encontro contou com palestras motivacionais envolvendo temas específicos para o público feminino como auto-estima e superação. Ao final do encontro foi promovido um almoço coletivo e sorteio de brindes encerrando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Para a secretária de Educação Ariane Vígolo, foi uma semana especial onde todas as mulheres puderam passar horas agradáveis e cuidar da sua saúde e do seu corpo. A Secretária de Assistência Social Cassiane Farinon destacou ainda que toda programação foi pensada para agradar as mulheres macieirenses e graças ao empenho e dedicação de todas foi possível esta grande festa.

O Secretário de Saúde Almir Arcontti comentou também que as mulheres compareceram em grande número surpreendendo a todos. Só temos que agradece-las pela participação e parabenizar pela passagem de seu dia.