Prefeito Maninho participa de audiência pública sobre sistema Antigranizo

Realizada nesta segunda-feira dia 16, uma Audiência Pública com prefeitos e representantes da Defesa Civil do Estado sobre a implantação de um sistema Antigranizo abrangendo os municípios da região.

Este sistema antigranizo consiste em enganar as gotas de água, atingindo as nuvens com iodeto de prata, produto químico que tem estrutura parecida com o gelo, formando pedras menores, que ao caírem, derretem totalmente ou perdem tamanho, diminuindo a energia cinética e o estrago causado nas superfícies atingidas.O secretário de Estado Defesa Civil, Milton Hobus esteve presente na audiência e informou que o governo do Estado está estruturando uma rede de prevenção de desastres naturais. e acrescentou que se as comunidades do Vale do Rio do Peixe, nos municípios da Regional de Caçador e Videira decidir que a ampliação do sistema antigranizo é prioritário, certamente o governador vai se sensibilizar e enfatizando ainda que para isso será necessário a co-participação de todos”.

Para o prefeito Maninho, este sistema irá beneficiar a todos os agricultores evitando danos na produção e consequentemente melhorar e movimentar a economia do muncípio.