Reunião em Macieira discute medidas de combate ao COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (24) estiveram reunidos no gabinete do executivo o prefeito Zelir Citadin, o secretário de administração Eduardo Zilio, a secretária de saúde Rosemari Oliveira, do médico da unidade de saúde Fábio Grubba e a responsável pela vigilância sanitária Talia Tomazi para discutir adoção de novas medidas de combate ao coronavírus em Macieira.

O médico da unidade de saúde comentou no encontro a importância da prevenção  para evitar que a doença chegue ao município e se espalhe pela população. Dentre as medidas discutidas no encontro está a obrigatoriedade de uso de máscaras nas ruas e locais públicos de Macieira como forma de prevenção ao contágio da doença e ainda orientações para os comerciantes sobre o cumprimento do decreto municipal nº 1899.

A secretária Rose comentou que os servidores da saúde estarão ainda mais atuantes e pede que a população denuncie casos de aglomerações, o não uso de máscaras ou outras atitudes que possam disseminar o coronavírus.

A partir de segunda-feira um novo decreto será editado obrigando a utilização de máscaras nas ruas e locais públicos podendo gerar advertência e multas as pessoas que descumprirem o decreto.