Secretaria de Saúde de Macieira promove encontro de hipertensos e diabéticos

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro com pacientes hipertensos e diabéticos contando com a participação de mais de 80 pacientes. Na oportunidade, foram abordados os principais assuntos relacionados a estas doenças com os profissionais: médico Dr. Rafael Balbisan, enfermeira Cristina Milan e fisioterapeuta Marina Muller.

A Secretaria realizará novos encontros e contará com profissionais diferentes  abordando assuntos de extrema relevância ao grupo. Os encontros serão realizados mensalmente na 2ª terça-feira de cada mês, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, alem de aumentar seu conhecimento, os pacientes verificaram sua Pressão Arterial, fizeram atividades físicas e pegaram sua medicação de uso continuo para diabetes e hipertensão.

A Secretaria de Saúde lembra que o encontro de hipertensos e diabéticos para os pacientes do KM 30 também será realizado mensalmente, porem na 3ª terça-feira de cada mês, o próximo encontro será no dia 17/09, na sala de reuniões do posto de saúde as 14 horas.