Secretaria de Educação adquire uniformes escolares e um veículo para transporte escolar

A Prefeitura de Macieira através da Secretaria Municipal de Educação, cultura e esportes recebeu na última semana um novo veículo utilitário com capacidade para 17 lugares que será utilizado no transporte de estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

O veículo foi adquirido no valor de R$ 211.790,00 através de recursos próprios. O ato de entrega das chaves foi acompanhado pelo secretário de educação Robson Abraão e pelo prefeito Edgard Farinon durante as comemorações da Independência do Brasil realizado no dia 06 de setembro na praça central.

Além da entrega das chaves no novo veículo, aconteceu a entrega simbólica dos uniformes aos alunos da rede municipal de ensino para as diretoras Marilucy e Francielli. O kit é composto por uma calça, uma camisa, uma camiseta e uma blusa de moletom. As vestimentas foram entregues na última sexta-feira (03).

O secretário Robson comenta que novas obras serão iniciadas em breve nas escolas, dando ênfase a construção de piso e cobertura na quadra ao lado da Escola Pequenos Brilhantes, a construção de uma garagem para os veículos do transporte escolar  e as reformas da Escola Cândida Zucatti. “Além dos uniformes e de novos veículos estamos investindo e buscando recursos para melhorar a estrutura das escolas municipais, trazendo conforto e qualidade no ensino oferecido aos estudantes”.

O prefeito Edgard destaca que durante os 08 meses iniciais de sua gestão a educação foi uma de suas prioridades com investimentos em estrutura, veículos e profissionais. “Estamos dando atenção especial para todas as áreas da administração municipal, destaco aqui os investimentos realizados na educação. Nossos estudantes são os alicerces da sociedade e dependem de uma boa estrutura oferecida pelo setor público para formar cidadãos de bens e trazer desenvolvimento e crescimento futuro para nossa cidade e o nosso país”, destaca o prefeito.