Prefeito Maninho avalia viagem a capital do Estado

O prefeito de Macieira Emerson Zanella esteve em Florianópolis durante esta semana cumprindo uma extensa agenda de compromissos.

Um dos compromissos agendados do prefeito foi no gabinete do Diretor do Foro da Sessão Judiciária de Santa Catrina Alcides Vetorazzi. Na oportunidade o prefeito de Macieira também presidente da AMARP representou a instituição na assinatura de um Termo de Acordo entre a Justiça Federal e a AMARP para instalação de uma vara de justiça na cidade de Videira.

Em outro compromisso agendado na capital do Estado, o prefeito Maninho juntamente com sua comitiva composta pelo engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi, o contador Edemar Kuhn e também o secretário de saúde Almir Arcontti  estiveram presentes no 11º Congresso da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios). O evento reuniu prefeitos e associações de todo o estado para tratar reivindicações dos município perante o governo federal e estadual. O 11º congresso trouxe em sua pauta vários assuntos em seus três dias de duração, conforme descrito:

·        25/02 – abertura com o presidente da Fecam Pedro Celso Zuchi e Ideli Salvatti e Deputados Federais;

·        26/02 – Presença do Governador Raimundo Colombo divulgando o pacto catarinense – ações e metas do governo estadual e também a presença dos Secretários Estaduais comentando sobre ações específicas de suas pastas;

·        27/02 – Ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos explanando sobre investimentos do governo federal em Santa Catarina, principalmente em rodovias e ferrovias.

O prefeito de Macieira aproveitou também sua viagem a Florianópolis para visitar a Assembléia do Estado na busca de novos recursos junto aos Deputados e também visita ao Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Beto Martins. Após sua viagem, o prefeito comentou que “cada vez mais necessitamos parcerias entre governo federal e estadual e hoje temos consciência da importância destes recursos para nosso município. Esta viagem a Florianópolis foi de extrema importância para adquirirmos conhecimento e saber os caminhos corretos para obtenção de recursos e com certeza faremos todo possível para trazer estas verbas para Macieira”. Ressaltou o prefeito.