Interior de Macieira ganha torre de transmissão da Tim

No início deste mês, o prefeito de Macieira, Emerson Zanella, recebeu a visita do engenheiro, Gilberto Brunhari, da CAW Consultora, empresa que realiza as obras para a Cell Site Solutions, responsável pela instalação de sinal da Tim.

Na ocasião, o prefeito Maninho assumiu o compromisso de auxiliar a empreiteira na instalação da torre de telefonia móvel no município. “A instalação da torre não tem custo nenhum para a prefeitura, porém estamos auxiliando a empresa, através da Secretaria Municipal de Obras e também de Agricultura, fazendo a abertura das estradas e disponibilizando máquinas para levar os equipamentos e auxiliar na execução dessa obra, que irá atender todas as comunidades do interior do nosso município”, comentou Maninho.

O engenheiro Brunhari afirma que a instalação da torre irá abranger todas as comunidades, além de fazer a interligação de diversas torres entre as cidades, o que irá melhorar o sinal da operadora na região.

De acordo com ele, a torre tem de ficar em cima deste morro, próximo da linha Locatelli, onde ela enxerga a outra torre instalada no município. No local, já estão instaladas as torres de transmissão da RBS TV e de internet para o interior.

Os serviços para colocação da torre já estão em fase de conclusão.

O prefeito Maninho comemora a conquista e destaca que a instalação da torre irá facilitar a comunicação dos moradores, que sofrem com a falta de sinal. “Desde o ano passado, articulamos com os deputados e o governo do estado a instalação de uma torre de celular que abranja o interior do nosso município. Sabemos a dificuldade que tem o nosso agricultor na telefonia móvel rural e sempre tivemos preocupação com a questão da telefonia móvel. Pela topografia, a grande maioria das nossas comunidades não tem telefone móvel, mas com a implantação dessa torre todos os nossos agricultores serão beneficiados, e eu fico feliz de participar de mais essa importante conquista para Macieira”, afirmou.