Reinauguração da Escola Municipal Cândida Bertotto Zucatti no Km 30

No dia 29 de março de 2024, a comunidade do Km 30, na cidade de Macieira, Santa Catarina, testemunhou um momento histórico: a reinauguração da Escola Municipal Cândida Bertotto Zucatti. O evento foi marcado pela presença de autoridades locais, incluindo o Prefeito Municipal Edgard Farinon, os vereadores Luiz Camuzzato, Milton Agustinho Bassani e Pedro Félix Zuqui, assim como os secretários Ronivon Bridi (Administração), Marilucy Bonassa Setti (Educação) e Felipe Santos Oliveira (Assistência Social). Pais, professores e alunos também estiveram presentes, celebrando a renovação deste importante espaço educacional.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Edgard Farinon expressou sua satisfação com a conclusão das obras de reforma e ampliação da escola, destacando o empenho da administração municipal em proporcionar um ambiente acolhedor e funcional para os alunos. Ele enfatizou que a escola, juntamente com o ginásio de esportes, agora estão totalmente à disposição da comunidade escolar, após um árduo trabalho que resultou em um espaço renovado e convidativo. Edgard também agradece aos Deputados que sempre se disponibilizaram a ajudar nesse projeto com suas emendas parlamentares tornando esse sonho realidade.

A Secretária de Educação, Marilucy Setti, compartilhou a emoção e a felicidade de ver a conclusão dessa importante etapa. Ela ressaltou a relevância da educação como pilar fundamental na formação de cidadãos íntegros, destacando a entrega desse novo espaço educacional às crianças e à comunidade como um momento de imensa alegria e realização.

Luiz Camuzzato, em nome dos Vereadores de Macieira, expressou sua gratidão à população pela paciência demonstrada durante o período de reforma. Ele reconheceu o papel fundamental dos Deputados, cujas emendas parlamentares viabilizaram a concretização desse sonho tão aguardado pela comunidade.

Além disso, é importante destacar que essa reinauguração coincidiu com as comemorações dos 32 de Macieira, tornando o evento ainda mais significativo para toda a comunidade. A reinauguração da Escola Municipal Cândida Bertotto Zucatti não apenas representa a conclusão de uma obra física, mas simboliza o compromisso das autoridades municipais com a educação e o bem-estar da população. Este investimento demonstra a preocupação do poder Executivo e Legislativo com a qualidade de vida e o desenvolvimento educacional do povo de Macieira, reforçando a importância do trabalho em união para alcançar resultados que dignifiquem a comunidade como um todo.