Secretário adjunto de Desenvolvimento Social visita Macieira

Na tarde desta terça-feira (25) o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social do Estado Daniel Netto Cândido esteve visitando o município. O encontro aconteceu nas dependências do gabinete do executivo e contou com a presença do prefeito Edgard Farinon, da primeira dama Cleuza Farinon e da Secretária Municipal de Assistência Social Neiva Anciutti.

O objetivo do encontro foi debater os detalhes da construção e entrega de casas populares em Macieira. O secretário adjunto explica que estas casas fazem parte do programa “SC Mais Moradia” que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional do estado. Por meio deste programa serão construídas casas para pessoas em situação de pobreza.

O prefeito Edgard agradeceu a presença do secretário adjunto e pela parceria entre estado e município neste programa e explica que a administração municipal presta auxílio às famílias carentes através da secretaria de Assistência Social e a implantação do programa SC Mais Moradia é um passo importante para que famílias carentes possam usufruir de uma nova casa com conforto e segurança.

Macieira será contemplada com 15 moradias que devem ter entre 45 e 50 metros quadrados e contar com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.