Macieira realiza etapa municipal da CONAE

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) a Conferência Nacional de Educação 2022 – etapa municipal. O evento contou com a presença de autoridades, diretores, professores, convidados, pela presidente da comissão organizadora Cristiane Turmina e pela presidente do conselho municipal de educação Evelize Zanella de Souza

O Secretário de Educação Robson Abraão iniciou a conferência dando boas vindas aos presentes e explicou que a CONAE é um espaço democrático aberto para que todos participem e promovam discussões articulando propostas para o desenvolvimento da educação a nível municipal, estadual e nacional. O secretário agradeceu ainda a presença das autoridades no evento.

O prefeito Edgard também esteve na conferência e destacou a importância dos professores e diretores no processo educacional e as contribuições que estes profissionais trazem para a CONAE e para o futuro da educação no município e nas demais esferas.

Após a abertura da CONAE, foi lido e deliberado o regimento interno, palestra com Alex Luiz da Silva explanando sobre a avaliação do plano municipal de educação e encerrando com a plenária final e escolha dos delegados que representarão o município em outros encontros.