Senar realiza Programa “Útero é Vida” em Macieira

No último dia 21 de julho nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade foi realizado o programa “Útero é Vida”, desenvolvido pelo SENAR em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Macieira .

Durante todo o dia o Senar desenvolveu uma série de atividades envolvendo as mulheres do município tais como: palestras, dinâmicas, coleta de material para o exame de Papanicolau, espaço beleza da mulher  dentre outras.

A Secretaria de Saúde do Município também foi parceira deste evento e forneceu aos participantes toda a infra-estrutura necessária para o desenvolvimento deste projeto.

Na abertura do evento o supervisor da região meio-oeste do Senar Diego Visintin aproveitou a oportunidade para agradecer a administração municipal pelo apoio neste projeto e também a todas as participantes que tiraram um tempo para cuidar da sua saúde demonstrando cada vez mais que as mulheres estão se preocupando com seu bem estar e prevenindo doenças.

O Programa Útero é Vida é um programa de prevenção do câncer do colo do útero da mulher rural por meio de ações educativas em comunidades carentes do meio rural onde são feitas palestras sobre saúde da mulher e todas são encaminhadas para realizar o exame Papanicolau, contribuindo assim para o aumento da auto-estima e qualidade de vida.