Prefeito Maninho comenta sobre recentes conquistas da administração

O prefeito de Macieira, Emerson Zanella repassou algumas informações sobre importantes obras e projetos, que estão em andamento em sua gestão.

Uma delas, comemorada esta semana, foi a conquista de recursos para ampliação da Escola Professora Cândido Bertotto Zucatti, localizada na comunidade do quilômetro 30.

De acordo com o prefeito, o recurso foi empenhado por meio do Deputado Estadual, Pedro Uczai. A construção de duas novas salas de aula está orçada em 244 mil setecentos e trinta e oito reais e 84 centavos. “Estive em Brasília juntamente com o deputado e nos próximos dias faremos a licitação desta ampliação, que atenderá centenas de crianças daquela localidade”, afirmou.

Ainda no que se refere à educação, Maninho citou a conclusão do Ginásio de Esportes também no quilometro 30. A obra será concluída com recursos próprios da prefeitura no valor de 180 mil reais. “Na primeira etapa tivemos o auxílio de recursos do Governo Estadual, mas agora, para a conclusão, com muita economia e cortando gastos conseguimos, com recursos próprios, o valor necessário para terminar o Ginásio”, disse Maninho.

Saúde

Na área da saúde o município também vem prosperando com os últimos convênios. Entre eles está a aquisição de um veículo para transporte de pacientes fora do município. O automóvel, intermediado pelo Deputado Estadual, Reno Caramori, será licitado na próxima semana pelo valor de 50 mil reais.

Além do veículo, na semana passada, Maninho esteve assinando um convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para aquisição de uma ambulância, no valor de 120 mil reais.

“Em minha primeira gestão, renovamos 100% da frota de veículos da Saúde, e estamos renovando novamente. As novas aquisições atenderão às necessidades dos macieirenses, proporcionando maior conforto e segurança nos deslocamentos até as cidades vizinhas e à capital”, ressaltou.

Obras

Ontem, 27, Maninho esteve na Linha Scapin, onde realizou reunião com os moradores, na propriedade de Onéssimo Scapin. Junto do prefeito, estava o vereador Pedro Pereira, morador da localidade.

No encontro, Maninho assumiu o compromisso da perfuração de um poço artesiano na comunidade. “No próximo mês, estaremos fazendo a perfuração do poço, pois sabemos como aquela localidade sofre com a falta de água. Temos um levantamento de outras comunidades, que necessitam de um poço e no decorrer do ano, atenderemos a todas as reivindicações”, salientou.