Secretaria de Saúde de Macieira adquire câmara para conservação de vacinas

Pensando na melhor qualidade de conservação e capacidade de armazenamento, foi adquirida uma nova câmara para vacinas na Unidade Central de Saúde do município.

O Secretário Geancarlos explica que com este novo equipamento, as vacinas serão acomodadas com uma maior qualidade e controle de temperatura. A nova Câmara conta ainda com sensores de queda de energia e alarmes com discador telefônico para qualquer problema que ocorra, permitindo desta forma que as vacinas não sejam comprometidas para a população.

Segundo o secretário, “o equipamento ficará sete dias em testes para verificação da temperatura e após estará à disposição da unidade de saúde da sede. O equipamento atual será utilizado na unidade de saúde do bairro do km30, substituindo assim as antigas “geladeiras”.

A câmara de vacinas foi adquirida em 2020 através do consórcio CINCATARINA sendo entregue ao município nesta semana.