Prefeitura de Macieira inicia tratativas para contratação de estagiários

De acordo com a Lei nº 962 de 2019, o município de Macieira está autorizado a instituir o Programa Bolsa Estágio que permite estudantes do Ensino Médio, Técnico Superior, Graduação e Pós Graduação a realizarem estágio remunerado nas repartições públicas.

Nesta semana o secretário de Administração Daniel Panatta e o secretário de Educação Robson Abraão estiveram com o representante do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para iniciar as tratativas de um importante convênio para abertura de vagas de estágio no município.

De acordo com o secretário de Administração o encontro teve como objetivo conhecer a estrutura do CIEE e discutir as cláusulas do convênio para em breve abrir vagas para jovens interessados em realizar este estágio remunerado nos órgãos públicos macieirenses. “Queremos oportunizar aos jovens do nosso município este estágio, abrindo portas no mercado de trabalho e melhorando sua renda familiar”, explica o secretário.

Daniel comenta ainda que de acordo com a lei o prazo de concessão dos estágios será de 06 meses, renovado por iguais e sucessivos períodos, limitados até 24 meses, e a quantidade de vagas a serem disponibilizadas será correspondente a necessidade e oportunidade administrativa e financeira, podendo chegar até 10% (dez por cento) do quadro de pessoal efetivo de cada órgão participante do programa conforme regulamentação do Poder Executivo.

Após as definições e detalhes finais, os trâmites serão encaminhados ao legislativo para posterior aprovação e início do estágio.