Tragédia de Saudades reflete no aumento da segurança nas escolas de Macieira

A tragédia ocorrida no dia 04 de maio na cidade de Saudades no oeste catarinense surtiu uma série de medidas para aumento da segurança nas escolas do município.

O secretário de educação Robson Abraão explica que o município já realiza um rigoroso controle de entrada e saída de pessoas nas duas escolas, porém com o ocorrido em Saudades fica evidente a necessidade de um maior aparato de segurança para proteger crianças, professores e colaboradores.

“Nosso objetivo não é trancar os estudantes dentro dos muros escolares, e sim dar tranquilidade aos pais que deixam seus filhos em nossas mãos. Realizamos juntamente com o prefeito Edgard um encontro com o comandante da Polícia Militar, Sargento Fábio, para aumentar as rondas próximas às escolas e ainda tomamos as medidas necessárias para limitar o acesso de pessoas estranhas aos espaços escolares”, explica Robson.

O secretário agradeceu ao sargento pela atenção ao pleito e espera que estas medidas de segurança sejam suficientes para oferecer um ambiente seguro a estudantes e professores.