Secretária de Educação realiza balanço dos primeiros dias de aula

A Secretária de Educação de Macieira Josélia Karpinski faz um balanço positivo dos primeiros dias letivos de 2021.

As aulas iniciaram no dia 18 de fevereiro nas duas escolas da rede municipal de ensino. Neste primeiro encontro a secretária Josélia, acompanhada da primeira dama Cleuza Farinon e do prefeito Edgard Farinon estiveram nas escolas para dar boas vidas a estudantes, professores e colaboradores e ainda realizar o acompanhamento dos protocolos de segurança estabelecidos no PLANCON com relação a COVID-19.

“O retorno está acontecendo de forma gradual e tranquila. Os alunos já conhecem os procedimentos e estão respeitando o distanciamento e outras medias que visam a segurança de todos, lembrando ainda que o horário da merenda escolar também está previsto nos protocolos de segurança e está sendo cumprido de forma exemplar por todos”, ressalta a secretária.

Sobre a possibilidade de retorno de 100% dos alunos em sala de aula Josélia explica que o governo do estado fez um decreto que possibilita esta opção, porém cabe a cada município determinar, de acordo com sua estrutura, este retorno de forma segura.

“Vistoriamos nossas escolas, medimos cada sala de aula e o distanciamento necessário para cumprir as normas vigentes, porém vemos que não será possível o retorno de 100% dos alunos devido a falta de espaço suficiente nestes locais. Priorizamos a segurança de todos neste momento importante de volta as aulas”, concluiu Josélia.