Prefeito Zeca fala sobre fusão de municípios em reunião da UVEMOC

Em sessão ordinária ocorrida na Câmara de Vereadores de Macieira nesta última quinta-feira(21) da UVEMOC (União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense) o prefeito de Macieira Zelir Citadin usou o espaço para colocar seu posicionamento relacionado a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes em estudo realizado pelo Tribunal de Contas do estado.

Zeca explicou que este cenário seria um retrocesso aos 27 anos de desenvolvimento de Macieira. O prefeito salientou que acompanhou o crescimento do município desde sua emancipação em 1992 e na época em que dependia de sua cidade de origem (Caçador) as reivindicações da população eram atendidas de forma precária.

Zeca ressaltou ainda que Macieira possui seu pilar econômico na agricultura e a cada ano aumenta sua produção gerando renda e desenvolvimento. “O fato de estarmos com uma população abaixo de 5 mil habitantes não pode ser levada em conta. Nossa população não pode ficar novamente dependente de outro município e deixar de lado seus costumes e sua história”, concluiu o prefeito Zeca em seu discurso na sessão.