Servidores de Macieira participam de audiência pública do TCE

Nesta quarta-feira, os servidores de Macieira das áreas de controle interno, contabilidade e TI estiveram em Florianópolis acompanhando a audiência pública de apresentação de uma nova plataforma de gestão pública proposta pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Sistema Integrado de Gestão (SIG) está sendo proposto para todos os municípios catarinenses com o objetivo de introduzir uma nova plataforma de gestão nas áreas de contabilidade, folha de pagamento e tributos nos municípios e com isso dar maior transparência da gestão e controle por parte do TCE-SC, permitindo assim uma interação online entre municípios e órgãos de controle.

A apresentação da proposta do SIG foi feita pelo diretor de Controle dos Municípios (DMU) do TCE/SC, Moisés Hoegenn.

Moisés explicou que ao longo dos últimos dois anos, o TCE/SC montou uma comissão interna dedicada em conceber um novo modelo tecnológico, baseado em uma plataforma única e integrada entre todos os jurisdicionados.

O SIG passará agora por uma comissão de avaliação e posteriormente serão apresentados aos municípios para sua adesão.