Prefeitura de Macieira realizará 1ª edição da Feira do Produtor Rural

No dia 29 de abril dentro das programações de aniversário do município, a prefeitura de Macieira estará organizando a 1ª Feira do Produtor Rural e Exposição de Produtos da Nossa Terra. A Feira será totalmente gratuita para produtores e comerciantes do município e contará com tendas para exposição e comércio dos produtos produzidos em Macieira.

A Secretária de Educação e presidente da Comissão Organizadora da festa Salete Liszkievich explica aos produtores interessados em participarem da feira que produtos naturais ou artesanais que não sejam alimentícios, podem ser comercializados normalmente. Já produtos como pães, cucas, chimias e embutidos devem passar na vigilância sanitária municipal para receber orientações para retirada do alvará sanitário. Produtos de derivados animais devem passar na CIDASC e EPAGRI do Município para também receber orientações para comercialização de seus produtos. Salete salienta que os alvarás devem ser retirados antes da feira evitando futuros transtornos na comercialização dos produtos.

O prefeito Zeca comenta que a festa dos 26 anos do município terá uma vasta programação e a Feira do Produtor Rural será um importante marco para os produtores macieirenses exporem e comercializarem seus produtos para que futuramente se torne um evento periódico.