Professores da Rede Municipal de Macieira participam de capacitação

Na manhã desta sexta-feira nas dependências da Câmara de Vereadores, os professores da rede municipal de ensino do município participaram de uma capacitação referente aos trabalhos e avaliações realizadas nas escolas.

A capacitação foi ministrada pelo consultor educacional Amarildo Biscaro, contratado pela Secretaria Municipal de Educação para discutir junto aos profissionais de educação assuntos ligados aos resultados da Prova Brasil e também sobre a ANA – Avaliação Nacional da Alfabetização, que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas.

Segundo a Secretária de Educação de Macieira, Salete Liszkievich, “cada avaliação realizada em nossos alunos demonstra hoje como estamos perante aos níveis de avaliação no Brasil. Necessitamos buscar o aperfeiçoamento, melhorar onde ainda precisamos melhorar e darmos todas as condições necessárias para um ensino de qualidade aos nossos jovens”.

Salete explica ainda que estas avaliações e capacitações somam currículo aos professores e consequentemente refletem no nível educacional aplicado na rede municipal de ensino de Macieira.