Prefeitura apresenta Plano de Saneamento Básico em sessão da Câmara de Vereadores

Nesta última segunda-feira,24, a prefeitura de Macieira representada por um dos coordenadores do Plano Municipal de Saneamento Básico, o engenheiro agrônomo Ronivon Luiz Bridi apresentou aos vereadores em sessão do legislativo, um resumo do projeto de Lei do Plano de Saneamento para conhecimento dos representantes do legislativo.

Bridi explicou que o Plano foi desenvolvido pela UNESC, empresa que firmou convênio com a FUNASA e contém 8 volumes que contemplam dentre outros assuntos, plano de mobilização social, diagnósticos de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, manejo de águas pluviais e drenagem urbana.

Bridi explicou ainda que várias etapas do projeto foram discutidas com a população e técnicos do município em diversas audiências para que assim pudessem chegar ao resultado satisfatório e a montagem do Plano Municipal de Saneamento Básico que deve ser executado em diversas etapas em um horizonte de 20 anos.

Ao final da explanação o presidente da casa Pedro Zuqui agradeceu ao engenheiro pela explicação e que a câmara de vereadores estará analisando em breve o Projeto de Lei dando seu parecer nas próximas sessões.