Proerd realiza formatura de 37 alunos em Macieira

Nesta quinta-feira, 07, aconteceu nas dependências do Centro de Convivência da 3ª Idade em Macieira a formatura do PROERD  – Programa de erradicação de drogas e violência, promovido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Macieira.

O evento contou com a participação de pais, alunos, professores e diretores das escolas municipais e ainda com a presença do prefeito Emerson Zanella, do comandante do 15ª batalhão de PM de Caçador Capitão Batista, do comandante da PM de Macieira Cabo Fábio, da Secretária de Educação Giovana Betinelli e dos instrutores do Proerd.

O Proerd está em seu quinto ano no município de Macieira e ao todo 37 crianças do 5º ano das escolas municipais Pequenos Brilhantes e Professora Cândida Berttoto Zucatti receberam orientações e ensinamentos coordenadas pelo Policial Emerson e sua equipe com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Durante a formatura foram lidas as redações selecionadas no concurso do Proerd, sendo os vencedores agraciados com uma lembrança. As crianças, como forma de compromisso, fizeram o juramento do Proerd, sendo realizada a entrega dos certificados, de forma simbólica, a representante de cada escola.

O encerramento contou com a Canção do Proerd que fez crianças, professores e instrutores do Programa entrarem na dança, juntamente com o mascote do Proerd, o Proerdito.