Proerd forma 50 crianças em Macieira

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd formou na noite desta terça-feira dia 1º, cerca de 50 crianças do 5º ano das escolas municipais em Macieira. O evento ocorreu no Centro de Convivência da 3ª Idade e contou com presença do Prefeito Maninho, do vice Jorge, do Major Edilson Bernardo de Souza – comandante do batalhão da Polícia Militar de Caçador, do instrutor e Policial Militar Emerson, da Secretária de Educação Ariane Vígolo, além do comandante do destacamento da PM de Macieira Cabo Fábio, policiais militares que auxiliam no Proerd e comunidade macieirense.

O prefeito Maninho fez uso da palavra enaltecendo a importância do programa para os jovens e crianças do município e agradecendo esta valiosa parceria entre poder público e polícia militar que repassa estes conhecimentos para que desde cedo possam diferenciar o certo e o errado evitando o uso de drogas e contribuindo para uma sociedade mais consciente.

Durante a solenidade de formatura foram homenageados os professores das duas turmas do 5º ano do município Juliana e Mariluci e também o instrutor Emerson em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por estes profissionais frente aos alunos, dedicando seu tempo a ensinar e mostrar o melhor caminho a ser seguido para uma vida saudável e livre de drogas e da violência.

Após o ato solene de formatura, todos os novos formandos do Proerd cantaram a música símbolo do Programa e encerraram a noite com um coquetel servido aos convidados.