Macieirenses participam de comemoração cívica

Hoje, 8, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Prefeitura de Macieira realizou evento cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil.

Participaram das apresentações alunos e professores das escolas municipais e estadual.

Devido ao mau tempo, o evento, que seria realizado na praça central Castelo Branco foi transferido para o Centro de Convivência da 3° Idade.

Lá, a fanfarra municipal, formada por alunos das escolas municipais e estadual realizou apresentação de abertura.

Logo após, houve a dispensa do alistamento militar e entrega do CDI a treze jovens macieirenses. Também devido ao mau tempo e mudança do local, a apresentação dos militares do Batalhão do Tiro de Guerra de Caçador teve de ser cancelada.

Todos os alunos participaram das comemorações no período vespertino.

Autoridades locais e regionais estiveram prestigiando o evento e comentam sobre a importância da data. “Hoje, toda a população se reúne para comemorar pelo nosso Brasil, apesar das dificuldades e crise que vem enfrentando, temos de ter esperança e acreditarmos nas nossas crianças e jovens”, salientou a Secretária Municipal de Educação, Ariane Spanholi Vígolo.

O prefeito de Macieira, Emerson Zanella, também destacou que o momento é, acima de tudo, de esperança. “É um momento para refletir e acreditar no Brasil, começando pelos jovens do nosso município para que eles tenham melhores condições de vida e que se orgulhem do lugar onde vivem”, disse Maninho.