Secretaria de Educação organiza preparativos para comemoração cívica

Os preparativos para comemoração cívica de Macieira já iniciaram.

De acordo com Ariane Spanholi Vígolo, secretária municipal de educação, foi realizada reunião com os representantes das escolas municipais e estaduais para definir as apresentações e demais protocolos.

A comemoração cívica em Macieira será no dia 8 de setembro, a partir das 14h, na praça central Castelo Branco, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento será realizada pela fanfarra municipal, formada por alunos das escolas municipais e estadual de Macieira. Ainda na programação está a dispensa dos jovens do alistamento militar, seguida de apresentação de quinze militares do Batalhão do Tiro de Guerra de Caçador. Segundo Ariane, os militares farão uma homenagem apresentando as bandeiras do Brasil, da primeira até a que temos atualmente. “Teremos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil. Na ocasião também teremos a presença das autoridades locais e regionais e apresentações cívicas das escolas”, afirmou.

Conforme a secretária, todos os alunos virão na parte da tarde. “Em nome do prefeito Maninho, convido toda a população a participar desse momento, que é um momento da gente comemorar pelo nosso Brasil, apesar das dificuldades e crise que vem enfrentando, é um momento de termos esperança e acreditarmos nas nossas crianças e jovens”, destacou.