Festa dos 23 anos de Macieira é sucesso

Neste final de semana foi dada continuidade as comemorações dos 23 anos de Macieira, que iniciaram no dia 29 de março com a 5° edição do Trilhão.

O município de Macieira teve sua emancipação política e administrativa de Caçador no dia 30 de março de 1992.

Para comemorar o aniversário, uma Comissão Central Organizadora formada por servidores do município ficou responsável por definir e preparar a programação das festividades.

A festa, que a princípio contaria com rodeio crioulo organizado pelo CTG Porteira Macieirense, teve algumas alterações em sua programação e o cancelamento do rodeio, devido à constatação de mormo em um animal do estado.

Na quarta-feira, 8, a CCO reuniu-se para reorganizar a programação sem o rodeio. As duas novidades ficaram por conta do Grupo Tradição Serrana que realizou baile duplo com o grupo Madrugada Fandangueira no sábado, 11, e a Banda Mercosul, que animou matinê gratuito na tarde de domingo, 12, no clube de convivência.

Ainda no domingo, diversas outras atrações como passeio de helicóptero, brinquedos infláveis e estandes promocionais atraíram a atenção das cerca de cinco mil pessoas que passaram pelo evento. Porém, o momento mais esperado por todos foram os shows nacionais das duplas André e Cristiano e Ataíde e Alexandre.

André e Cristiano mesclaram em seu repertório músicas famosas do sertanejo universitário. Já Ataíde e Alexandre trouxeram clássicos sertanejos de sua autoria interpretados por duplas renomadas como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Milionário e José Rico.

Para a presidente da CCO, Ariane Spanholi Vígolo, a festa foi um grande sucesso e superou as expectativas de público. A presidente agradece toda a equipe da CCO, a Secretaria Municipal de Saúde e Bombeiros, Polícia Civil e Militar e todos os servidores que ajudaram na festa.

O prefeito de Macieira, Emerson Zanella, ressaltou que realizar a festa de aniversário foi um compromisso assumido ainda no ano passado. “É um compromisso que assumimos com a população no final do ano passado, de voltar a fazer a festa de aniversário do município. Dentro das nossas possibilidades e do nosso orçamento realizamos uma festividade muito bonita e eu quero agradecer a presença de todos que estiveram prestigiando a festa, e também daqueles que de alguma maneira nos ajudaram e tornaram possível a realização do evento”, disse.

Mais fotos do evento podem ser conferidas neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.709962109113259.1073741831.558596230916515&type=1