Novos secretários tomam posse

Esta semana, a Administração Municipal empossou três novos secretários para comandarem as pastas da Saúde, Obras e Assistência Social.

O prefeito Emerson Zanella apresentou os novos secretários aos demais colaboradores e destacou a volta do efetivo normal em todas as secretarias.

De acordo com ele, ainda esta semana serão realizados encontros para definir o planejamento e consequente andamento dos trabalhos a frente das pastas. Maninho desejou as boas vindas aos novos secretários e se colocou a disposição de todos para que deem continuidade aos trabalhos da melhor maneira possível.

Quem assume a Secretaria Municipal de Saúde é Mariza Perego Schmitz. Mariza adquiriu experiência na área ao trabalhar na Unidade Básica de Saúde do quilometro 30. A nova secretária salienta que assume o cargo com muitas metas e objetivos a alcançar. “Quero em nome da Secretaria de Saúde me colocar a disposição dos macieirenses e dizer que estamos começando um trabalho e pretendemos servir aos munícipes da melhor maneira possível dentro das nossas possibilidades”, salientou.

Leida Maurina é quem assume a Secretaria de Assistência Social. A secretária também agradeceu ao convite do prefeito Maninho e se colocou a disposição da população. Leida aproveitou a oportunidade para comentar sobre os grupos que retornam a partir da próxima semana. “Os encontros dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e do quilometro 30, grupo de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família voltam a partir da próxima semana. Além disso, vale lembrar que voltamos a atender em horário normal das 7h30 ao meio dia e das 13h30 às 17h”, afirmou.

De acordo com Leda, a contratação de uma psicóloga e uma pedagoga também serão realizadas em breve.

Já o novo secretário de obras, Pedro Zuqui, mais conhecido por ‘Pedrão’ agradeceu a confiança do prefeito Maninho e afirmou que comandar a pasta será um desafio, o qual pretende desempenhar da melhor maneira. “Esta semana iniciamos os trabalhos de limpeza de valetas e bocas de bueiro, portanto, pedimos a colaboração dos nossos agricultores e proprietários de terrenos para que efetuem as roçadas na beira das estradas para facilitar a chegadas com as máquinas”, disse.