Prefeitura de Macieira incentiva capacitação dos colaboradores

No decorrer de 2014, diversos cursos e especializações foram oferecidos em todas as áreas que compreendem a prefeitura. Da educação à agricultura, passando pelo administrativo e a saúde, grande parte dos colaboradores puderam agregar conhecimentos com capacitações ofertadas por instituições parceiras.

Verônica Almeida, farmacêutica do município de Macieira participou da 3° Caravana da Saúde e 1° da Educação, realizada em Cuba entre os dias 17 a 29 de novembro.

O evento é organizado pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), e reúne profissionais de todo o Brasil para participarem da viagem, que tem como principal objetivo conhecer o sistema de saúde de Cuba, referência mundial.

Conforme Verônica, durante os dias em que permaneceu no país cubano, ela participou de reuniões e encontros envolvendo autoridades da saúde e educação do país.

Para a farmacêutica, a viagem foi uma oportunidade de quebrar alguns preconceitos. “Foram doze dias bem trabalhados e produtivos. Eu voltaria dez vezes. Lá, a gente vê que existem países que tem um sistema de saúde 100 % e que isso não é impossível”, comentou.