Mais um evento marca a semana da Pátria em Macieira

Nesta segunda-feira aconteceu o encerramento da Semana da Pátria em Macieira. O evento reuniu alunos, professores e funcionários das escolas municipais em um encontro para discutir assuntos referentes a luta da não-violência em todos seus aspectos, desenvolvendo e fortalecendo uma cultura de paz e valorizando a vida dos seres através de dinâmicas divertidas e educativas.

Os tópicos abordados no encontro foram: Respeitar a vida e a dignidade de cada pessoa sem discriminação ou preconceito;  rejeitar a violência sob todas as formas;  defender a liberdade de expressão e a diversidade cultural; ser solidário, não excluir e promover um comportamento responsável  pela preservação e equilíbrio do nosso planeta.

Ao final os alunos ainda assistiram a uma palestra com o tema: NÃO AO BULLYING – SIM A PAZ através da palestrante Ariane Vígolo.

O prefeito Maninho e a Secretária de Educação Michele Citadin participaram deste encontro avaliando positivamente os assuntos abordados e parabenizaram professores, alunos e diretores pela participação e entusiasmo mostrados no encontro.